quinta-feira, 13 de março de 2008

Ou agente quer que ele exista?!


Estava lendo o BLOG de minhas amigas, entre elas o da Rô me chamo a atenção, quando ela perguntava se "O Amor existe?" Acredito que sim! Pior que isso acredito naqueles que se vêem em filmes, e se ouve em contos de fadas. Mas acredito que mulheres talibãs debaixo de suas burcas talvez sofram menos que nós na nossa plena liberdade, pois concepção de amor para elas, é aquelas impostas por suas familias ao nascerem, sem opção de escolha, como é pra gente que vive vendo esses filminhos americanos, e esses video-clipes apaixonados.....
Minha Tia-Avó (que deus a tenha já), era daquelas meninas da decada de 30/40 que dava trabalho pra minha bisavó , pois ela sempre foi uma mulher a frente do seu tempo, saia com que ela queria, frequentava bailes, jogava cartas com a alta sociedade, fumava e gostava de futebol e ir ao jockey. Não era o orgulho do meu avô então seu irmão, nem meu pai gostava muito de falar sobre a vida de sua Tia Conceição , mas certa vez ela me disse algo do qual quando contei para minha mãe (eu tinha apenas 12 anos, gordinha romântica estilo Laura do Carrossel), que minha mãe também concordou mas disse que era pra mim continua sendo que era, e acreditar, dai então nunca mais esqueci suas palavras que causaram tanta polemica:
" Amor?! Existe o que sua mãe sente por você, entre um Homem e uma mulher existe sexo, tesão e um pouco de companheirismo, mas amor não! Pois quem ama, não detem, não prende, pois se prende é pq tem medo de perde, e se tem medo de perde, é pq não tem certeza se o que ambos sentem é AMOR!, pois se tivessem deixariam livre pois saberiam que um é do outro por vontade própria e não por papéis assinados dizendo oficialmente que um pertece ao outro! CASAMENTO é Utopia, chega uma hora que agente começa a acha que tem que casar por que assim a sociedade impõe, então agente encontra um cara qualquer, sente um sentimento qualquer que achamos que é AMOR, se casa, vive uma vidinha qualquer até que tenhamos o primeiro filho, ao olhar a carinha dele ai sim vc vai sentir de verdade o que é AMOR! o Resto, é resto que agente acha que tem que ser iguaizinhos aos filmes que eu tb fiz a besteira de assitir e acreditar (ela nessa época se referia a CASABLANCA, que a fez acreditar que um grande amor a retiraria do holocausto o qual sofria na época pela repreensão que passava)"

Na época meu pai não gostou muito do que ela havia dito, e ela dizia "aé nenê (apelido do meu daddy), elas tem que saberem mesmo ou vc quer suas duas filhas sempre chorando por um bando de vagabundo cafajeste acreditando no principe encantado que não existe?!"

Ai eu penso, será que é assim mesmo?!
A Ponto de até minha mãe se calar e concordar?! Sinceramente em parcela acredito, ou vai dizer que vcs nunca pensaram que quando uma daquelas brigas que vc tem com seu "amado", vc c ve em uma cena d filme na qual derepente começa a toca aquela musica bunitinha d fundo, vc vai olha na janela e lá está ele com um buque de rosas, debaixo da chuva dizendo :"Te amo, me perdoa!", ai vc desce correndo soluçando em tanto chora vcs se abraçam , se beijam debaixo daquela chuva e derepente a musica aumenta e vcs vivem felizes para sempre, mas eu pergunto, alguma vez ja aconteceu algo pelo menos parecido?! Hum... NÃO Quantas vezes me deparei no meu quarto, sentindo falta de ar , rezando para que pelo menos uma ligaçãozinha ele tivesse feito, pedindo pra volta, ou simplesmente pra pergunta como eu estou, queria morrer, para tb vira outra cena de cinema, naqual ele me ve no velóriose arrepende e ve o quanto me amava...Tudo bem eu era muito nova, e hj se eu tivesse tentado alguma coisa contra mim mesmo por causa daquele....daquele....garoto eu mesma me matava HJ! Isso aconteceu por exatos, 1 ano 5 meses e alguns dias, até que acordei para a realidade e tchanannnnn ME APAIXONEI DE NOVO, outro caso, outra pessoa da qual tb não vale a pena citar aqui. Ai Me pego me questionando, muitas das vezes que sofremos, não são nossos proprios dramas criados por nós?! Tipo cena de filme em que a garotinha sofre e imagina que o rapazote sofre o mesmo do outro lado, mas ele não dão o braço a torcer, ai vamus alimentando em nossas fantasias que os sentimento são recíprocos. Na maioria das vezes a culpa é nossa sim, o que eu admiro nos homens é que eles são bem mais sensatos que nós,mais lucidos, talvez pq eles cresceram jogando Street Fighter, assitindo Karate Kid - A Hora da Verdade enquanto agente brincava de casinha, e assistia Cinderela e sua companhia...

Um comentário:

Monique Portela disse...

É jana, descreveu extamente o que passa pelas nossas cabecinhas ocas no instante em que estamos olhando pra aquela face amada... iludidas, mesmo sabendo que quando virar as costas tudo vai voltar ao velho preto e branco...

Beijos!
s2