sexta-feira, 14 de março de 2008

Naqueles dias...


TPM, DOENTE, SENSÍVEL, IRRITADA, então não acho que é um bom momento pra escrever, se não ia escreve até demais nesse momento tão desprezivel e reflexivel...rs Mas graças a deus, tem a meninada pra me da uma animada..rs To esperando vcs ligarem vadias..rs Vou assoar o nariz ..... ahhhhhhhh que odio, tinha que ser na sexta feira?!?!

quinta-feira, 13 de março de 2008

...Simples assim!


Crônica do Amor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam. Então?

Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a
menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama
este cara?

Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.

É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura
por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.

Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa



Arnaldo Jabor

Ou agente quer que ele exista?!


Estava lendo o BLOG de minhas amigas, entre elas o da Rô me chamo a atenção, quando ela perguntava se "O Amor existe?" Acredito que sim! Pior que isso acredito naqueles que se vêem em filmes, e se ouve em contos de fadas. Mas acredito que mulheres talibãs debaixo de suas burcas talvez sofram menos que nós na nossa plena liberdade, pois concepção de amor para elas, é aquelas impostas por suas familias ao nascerem, sem opção de escolha, como é pra gente que vive vendo esses filminhos americanos, e esses video-clipes apaixonados.....
Minha Tia-Avó (que deus a tenha já), era daquelas meninas da decada de 30/40 que dava trabalho pra minha bisavó , pois ela sempre foi uma mulher a frente do seu tempo, saia com que ela queria, frequentava bailes, jogava cartas com a alta sociedade, fumava e gostava de futebol e ir ao jockey. Não era o orgulho do meu avô então seu irmão, nem meu pai gostava muito de falar sobre a vida de sua Tia Conceição , mas certa vez ela me disse algo do qual quando contei para minha mãe (eu tinha apenas 12 anos, gordinha romântica estilo Laura do Carrossel), que minha mãe também concordou mas disse que era pra mim continua sendo que era, e acreditar, dai então nunca mais esqueci suas palavras que causaram tanta polemica:
" Amor?! Existe o que sua mãe sente por você, entre um Homem e uma mulher existe sexo, tesão e um pouco de companheirismo, mas amor não! Pois quem ama, não detem, não prende, pois se prende é pq tem medo de perde, e se tem medo de perde, é pq não tem certeza se o que ambos sentem é AMOR!, pois se tivessem deixariam livre pois saberiam que um é do outro por vontade própria e não por papéis assinados dizendo oficialmente que um pertece ao outro! CASAMENTO é Utopia, chega uma hora que agente começa a acha que tem que casar por que assim a sociedade impõe, então agente encontra um cara qualquer, sente um sentimento qualquer que achamos que é AMOR, se casa, vive uma vidinha qualquer até que tenhamos o primeiro filho, ao olhar a carinha dele ai sim vc vai sentir de verdade o que é AMOR! o Resto, é resto que agente acha que tem que ser iguaizinhos aos filmes que eu tb fiz a besteira de assitir e acreditar (ela nessa época se referia a CASABLANCA, que a fez acreditar que um grande amor a retiraria do holocausto o qual sofria na época pela repreensão que passava)"

Na época meu pai não gostou muito do que ela havia dito, e ela dizia "aé nenê (apelido do meu daddy), elas tem que saberem mesmo ou vc quer suas duas filhas sempre chorando por um bando de vagabundo cafajeste acreditando no principe encantado que não existe?!"

Ai eu penso, será que é assim mesmo?!
A Ponto de até minha mãe se calar e concordar?! Sinceramente em parcela acredito, ou vai dizer que vcs nunca pensaram que quando uma daquelas brigas que vc tem com seu "amado", vc c ve em uma cena d filme na qual derepente começa a toca aquela musica bunitinha d fundo, vc vai olha na janela e lá está ele com um buque de rosas, debaixo da chuva dizendo :"Te amo, me perdoa!", ai vc desce correndo soluçando em tanto chora vcs se abraçam , se beijam debaixo daquela chuva e derepente a musica aumenta e vcs vivem felizes para sempre, mas eu pergunto, alguma vez ja aconteceu algo pelo menos parecido?! Hum... NÃO Quantas vezes me deparei no meu quarto, sentindo falta de ar , rezando para que pelo menos uma ligaçãozinha ele tivesse feito, pedindo pra volta, ou simplesmente pra pergunta como eu estou, queria morrer, para tb vira outra cena de cinema, naqual ele me ve no velóriose arrepende e ve o quanto me amava...Tudo bem eu era muito nova, e hj se eu tivesse tentado alguma coisa contra mim mesmo por causa daquele....daquele....garoto eu mesma me matava HJ! Isso aconteceu por exatos, 1 ano 5 meses e alguns dias, até que acordei para a realidade e tchanannnnn ME APAIXONEI DE NOVO, outro caso, outra pessoa da qual tb não vale a pena citar aqui. Ai Me pego me questionando, muitas das vezes que sofremos, não são nossos proprios dramas criados por nós?! Tipo cena de filme em que a garotinha sofre e imagina que o rapazote sofre o mesmo do outro lado, mas ele não dão o braço a torcer, ai vamus alimentando em nossas fantasias que os sentimento são recíprocos. Na maioria das vezes a culpa é nossa sim, o que eu admiro nos homens é que eles são bem mais sensatos que nós,mais lucidos, talvez pq eles cresceram jogando Street Fighter, assitindo Karate Kid - A Hora da Verdade enquanto agente brincava de casinha, e assistia Cinderela e sua companhia...

quarta-feira, 12 de março de 2008

Homens= Síndrome de DOWN todos igualzinhos!



Bom primeiramente quero deixar bem claro que só estou fazendo essa associação pois os portadores da síndrome possuem essa caracteristica de serem iguaizinhos fisicamente, só também! Sem preconceito algum, ainda mais eu que ja fiz trabalho solidário com os mesmos, na verdadefoi uma campanha UP DOWN, na qual visva a colocação de portadores no mercado de traballho mas isso é outro assunto!
Ontem indo para faculdade conversava com minha comparsa Gisele, e chegamos a essa conclusão que os HOMENS SÃO TODOS IGUAIS!
Nós mulheres Não!, pois agente nunca sabe o que quer de fato, cada qual com um conflito, medo, alegrias e tudo mais mas o os homens não e eu vou tentar explicar porquê!

Alguns vêm com um papinho que não são mais moleques, que ja sabem o que querem e blá blá blá, outros dizem que querem mais é curtir, que são novos e blá blá blá também.
Cada um com seu xaveco especial, mas o roteiro é o mesmo, tem os mais diretos, que só querem te leva pra cama , pro sofá, pro chão ou pro carro, outros enrolam mais mas o intuito é o mesmo!
Com base fortíssimas em pesquisas 1ºas com minha vasta gama de amigos do sexo oposto eis que irei afirmar algumas coisas:
1º eles não resistem a uma "gostosa", podem estar casados , namorando ou até mesmo apaixonadissimos, mas os hormônios masculinos são cegos , surdos e mudos.
Eles podem sair,beber com os amigos, falar sacanagem mas nós não! por eles ficariamos em casa fazendo lindos bordados, acompanhando novela como ninguém!
Eles nunca entendem o que queremos dizer, mesmo quando nada precisa ser dito, tiram suas próprias conclusões, ainda fala que nós somos loucas!!!!

È dificil entender que nós só queremos uns paparicos a mais?! Adorariamos que vocês entendessem, que não somos discipulos do Nelson Rubens, Fãs de Leão Lobo e seguidoras de Mamma Bruschetta! Quando fazemos alguns comentarios de alguma garota o quanto é brega, baianinha,é apenas para vcs valorizarem o que tem ao lado, e qual o problema de vcs nos contarem o que acontecem com os amigos e conhecidos de vcs? Não é fofoca, é apenas a titulo de informação!!!! Mas ouvi vocês gostam neh?!
Nós sabemos o que vcs querem, vcs querem uma namorada compreensiva, que de total liberdade, que ainda digam "boa balada amorzinho, divirta-se hein!" , não fica ligando de meia em meia hora como se fossemos do Serviço Secreto, acompanhando cada ato, esperando o primeiro deslize, ou passo em falsos, ou acompanhar com vocês todos os jogos do brasileirão, levar uma cerveja geladinha e ainda da uma rapidinha na hora do intervalo! Adorar as amiguinhas de vocês, ou até mesmos aquelas coleguinhas bem vadiazinhas que nos olham torto, mas ainda sim ama-las e faze-las como se fossem parte da nossa vida! Seria perfeito neh!?
Tirando o fato da aptidão que vcs tem para mentir, mesmo quando nem precisa! Ganhei de aniversário um livro da minha amiga BETY, que é Sensacional "PORQUE O HOMENS MENTEM?" O Autor deixa bem claro que vcs mentem para o nosso bem! que isso vem desde pequenos, quando para as mães dizem que estão sentindo uma dorzinha bem aqui e que não podem ir a escola, pois assim vcs poupam-nos de ver que levaram um bilhete na agenda pra agente assina pq não fizeram a lição de casa!
Esses exemplos são de quando os marmajos estão com a gente, mas e quando agente fica afim de um ogro, que não atende o celular, ou atende e ta mó barulhão, musica, piranhada gritando e vcs dizem que estão em um jantar de familia, aniversário da Tia Margarida irmã da sua vó Filomena e não poderia deixar de ir jamais.
Ou fica nos enrolando, dizendo que nós somos especiais, só esquecem de dizer que a torcida feminina inteira do Gremio tb é! Pior é que mesmo agente não acreditando mais nos homens, sabemos (temos que acreditar nisso) que ha as exeções, casos que deram certos, homens louvaveis dignos de uma beatificação (EU NÃO CONHEÇO , MAS DEVE TE), mas alegrem-se queridos cuecas meladas, pq se agente continua insistindo, é pq queremos acreditar, mesmo pq lesbianismo não rola, magina uma bracinho fino te apertando e vc sentindo as munchibas e um vazio imenso no meio das pernas., NÃO ROLA Bleargh!
Mas irei da uma trégua a vcs:
Nós mulheres não sabemos o que queremo de fato, pois assumo e muitas irão se identificar:
Muitas vezes quando estamos com vcs temos vontade de sumir, passar uma semana bem longe na Tailândia pois estamos de saco cheio ou nem sabemos porque gostamos tanto de vcs, só que essas vontades passam quando vcs nos deixam em casa, ou vemos um casalzinho bem romantico na TV, ai começa tudo de novo, ligamos, brigamos, fuçamos no orkut, enfim é um circulo vicioso, que quando da certo acaba em um SIM no altar, mas isso é outro assunto...

A Luta continua....

Após muitas crises existenciais, buscando respostas, de perguntas bem vagas irei aqui registrar os conflitos de uma menina que ja esta nos 20 EPOUCOS ANOS, sim completei 21 no ultimo dia 10 de março, e o desepero dos 30 ja ta tomando conta do meu ser. Vou explicar porque:
Nós mulheres ja estamos cansadas de ouvir mamãe, vovó dizendo que temos que arranjar marido, talvez porque na epioca delas em que mulheres era submissas e casava-se cedo. Confesso que por enquanto essa não é minha preocupação, tudoio bem que 2 das minhas melhores amigas ja selaram os votos do sagrado matrimônio! Mas e dai?! azar o delas..rs
Mas continuo com os planos que fazia quando tinha apenas 12 anosde idade, que é meformar, ganhar muitoo deinheiro casar e depois ser mamãe, sonho de qualquer garota comum.
Mas eu tenho 9 anos para concretizar tudo isso! Maspensem bem apenas 9 anossss.... Porque mulher depois dos 30 encalha marido depois só pela internet!..rs

Confesso que to quase largando tudo (depois que formar é logico só falta um ano pô!), e vou morar fora. Uma que para mim não seria sacrificio algum, e duas que lá sim tenho certeza que esta meu principe encanto, e olha que falo isso com muita base, ja que tenho uma facilidade incrivel de encantar a gringaiada...rs Presunçosa?! Talvez..rs Mas é uma aptidão desde pequena..rs
Mas eu amo esse pais, tudo tem o famoso jeitinho brasileiro, feriadinho sempre de qualquer coisa, dos quais muitos nem seu significado sabemos, só sabemos que é feriado e ja basta!
Por tanto vou esperar mais um pouco salvo exeção se io srº KAZEMPRINCIPEENCANTADODASCANETAS se tocar qu eu sim sou mulher da vida dele, e eu como uma piscina de 1º sonhadora acredito que isso um dia va acontece, só ele para com a mania de vir pra ca de 6 em 6 meses, mas até ai sei a cidade que o bunitu mora quando começa ganha um dinheiro considerável do de loka e vou lá...Ahhhhh quem me conhece pior que não duvida...ele vai adora a surpresa! I HOPE SO!

Voltando a realidade...3 2 1 ......

O Bom filho a casa retorna!

Bom, esse BLOG inicialmente foi criado para para uma seleção de estagiários na JWT, mas a pedidos de muitos voltei e agora irei postar regularmente, para não ser mais um BLOG perdido na net.

De novembro para cá nada mudou, continuo sem estagio, também cada prosposta BOAAAA quem eu tenho recebido vo te conta viu, area de comunicação ta osso!
Mas eu gosto faze o que?! Continuando assim a LUTA DE JANEIDE!